sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sabedoria é...

Enquanto não trago novidades sobre educação e tecnologia, recebi essa história de uma grande amiga minha, Roberta, vale a pena ler e refletir!!

Uma vez ví um desenho interessante. Um cachorro com uma vara presa a sua
coleira e, na ponta da vara, um pedaço de carne suculento. Por mais que ele
corra, jamais alcançará o que deseja. Isso me faz lembrar algumas pessoas.
Correm o tempo todo atrás do que não tem e desprezam um tesouro que tem a
sua disposição e que muitos gostariam de ter. O resultado é a tristeza e a
decepção.
A sabedoria está em aprender a saborear a vida com tudo o que ela nos dá, e
rincipalmente com o que ela tem a nos oferecer, e não com o que sonha ou
gostaria que ela fosse. O sábio, de tudo ele se faz aprendiz e ouvinte,
sempre atento para captar o mais importante que vai acontecendo em sua vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

sempre uma ótima novidade ....
eu estou pensndo em flagar uns vizinhos de um condominio aqui perto de casa
eles levam os caezinhos para passear nas nossas praças aqui por perto da minha rua e os bichinhos não sabem ne que tem que recolher dai já viu né
vou filmar o ato em si e mandar para umas emisoras de tv

Anônimo disse...

Olá Sílvia,

Grata pela visita e comentário no Aprendo_Cri@ndo.
Seu blog também é muito interessante, voltarei com mais tempo para ler tudo.
A história do cachorro é bem verdadeira, sonhos impossíveis se transformam em pesadelos.

abraços,

Amara