quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Turma da Mônica Jovem: algumas das edições mais comentadas


Cebola, Cascão, Mônica e Magali
A Turma da Mônica cresceu! Essa foi uma das frases mais repetidas desde 2008!
A revista em estilo mangá circula desde esta época e já está na quinta temporada, em sua 50ª edição,(já quase saindo edição 51, no  final deste mês de outubro de 2012)! 

Segundo a Wikipédia "Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão".


Edição 4
Três destas foram as mais comentadas, principalmente nas redes sociais Facebook e Twitter. A primeira foi na Edição 4, lá no comecinho, onde muitas redes sociais estavam iniciando e já tinham pessoas falando sobre o primeiro beijo entre Mônica e Cebola (Cebolinha)!


Edição 34

A edição 34, intitulada "Quer namorar comigo?",  em que Mônica e Cebola engatam um namoro que não dá certo, foi outra muito comentada. Por mais que houvesse torcida, o moço disse que só conseguirá namorar com a Mônica quando derrotá-la. Estamos aguardando novos planos infalíveis, claro!

A 50ª edição causou muita curiosidade e leitores intrigados com um tal casamento divulgado na edição 49: "O novo Capitão Feio". Daí, o famoso "O casamento do século" foi uma belíssima edição, que mostrou o futuro dos jovens, desde o pedido de casamento até o grande dia da cerimônia.

Edição 50 - Cebola e Mônica
Claro que muitas outras edições causaram alvoroço nas redes sociais, como a Edição 37 - "Um mundo diferente" que mostrou uma versão alternativa da Turma.  A Edição 25 - "Desafio sobre Patins", comemorativa, veio com capa prateada e, de acordo com a Wikipédia, junto com a Edição 50 formam as maiores audiências da revista.

Enfim, para quem cresceu com a turminha, a Turma da Mônica Jovem é mais que reviver bons tempos. Um verdadeiro sucesso que também invade as redes sociais, com centenas ou até milhares de adolescentes e adultos discutindo seus principais temas.

E na sala de aula, teria espaço para um trabalho com a revista?
Fica a questão!

Até a próxima!


0 comentários: