segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Blog ou Twitter?


Blog ou Twitter? Qual destas ferramentas pode auxiliar menlhor na aprendizagem colaborativa nos cursos de ensino à distância?

Essa é uma questão que vou tentar responder nos próximos meses, na minha monografia...

Acredito, antes de iniciar as pesquisas, que o blog ainda é imbatível! Nele podemos incluir gadgets que facilitam a troca de mensagens, incluir imagens, textos com uma quantidade maior de caracteres, enfim, uma gama de possibilidades.

Entretanto, o Twitter e outros microblogs tem muito o que nos proporcionar. 140 caracteres para nós educadores é muito pouco, mas o suficiente para mandar aquele link com um artigo ou vídeo interessante.

Contudo, as duas ferramentas tem o poder de unir as pessoas, proporcionar a aprendizagem colaborativa, a troca de conhecimento.

Como blogueira, aposto no blog, mas ainda é apenas uma hipotese...

Caso tenha Twitter, siga-me também http://twitter.com/profasilvia


1 comentários:

Érika Vecci disse...

Silvia
Tentei ter um twiter mas não me agradou! Tem pessoas que ficam o dia todo escrevendo coisas sem sentido! Naõ gostei muito...será que tuiutei pelas bandas erradas? Agora blog estou amando! para mim está sendo uma nova descoberta!