sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vai estudar a distância? Tome alguns cuidados!


No início deste mês, em 10/02, o MEC anunciou 5 instituições de ensino superior que abriram cursos desobedecendo a legislação que regula a educação a distância.

De acordo com o site da INFO "As instituições são: Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro; Centro Universitário de Maringá (Cesumar), no Paraná; Faculdade do Noroeste de Minas (Finom); Universidade Paulista (Unip) e Universidade de Santo Amaro (Unisa), ambas em São Paulo.

As irregularidades foram identificadas pela equipe de supervisão e regulação da Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC. As instituições têm prazo de dez dias para esclarecer as medidas tomadas e para a correção das irregularidades. Os alunos que fizeram inscrição para este primeiro semestre e participaram do processo seletivo não podem fazer os cursos."


Particularmente, eu sou aluna de pós-graduação à distância, faço especialização lato-sensu, mas antes de participar do processo seletivo, pesquisei sobre a instituição de ensino superior (IES) que oferecia o curso, principalmente consultei no site do MEC se a universidade era devidamente credenciada.

Quer saber quais as IES são credenciadas para oferecer cursos de graduação e pós-graduação à distância? Faça como eu, consulte:
http://emec.mec.gov.br/


fonte: Jordana Viotto, de INFO Online

1 comentários:

Carla Fernanda disse...

Muito bem recomendada sua observação. Gostei do seu blog. O meu é educativo. Em: http://blogdaescolasantaterezinhaaracaju.blogspot.com/
Também sou sua seguidora agora! Saudações!!
Carla Fernanda